Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 29 de julho de 2015

COMUNICAÇÃO - Governo Federal lança site para diálogo com a população

O governo federal lançou ontem (28) o Dialoga Brasil, um novo canal de comunicação com a população na internet. O site (dialoga.gov.br) foi criado para estimular a participação digital nas atividades governamentais. Uma das novidades é que a população poderá conversar com os ministros via bate-papo onlinehttp://cdncache-a.akamaihd.net/items/it/img/arrow-10x10.png, pelo site da plataforma.

O primeiro a conversar com a sociedade será o ministro da Saúde, Arthur Chioro, no dia 6 de agosto. “O Dialoga Brasil cai como uma luva, um estímulo a todos os brasileiros que não puderam participar das conferências de saúde e que não estarão em Brasília [para a conferência nacional] possam ajudar a definir os rumos para a saúde nos próximos quatro anos”, disse Chioro.

No dia 13, será a vez da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello. O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, estará online no dia 20, e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no dia 27. Todo bate-papo virtual com ministros terá início às 11h. Por enquanto, apenas as áreas de saúde, educação, segurança pública e redução da pobreza estarão disponíveis à participação pública. Os próximos temas que entrarão no ar são cultura, meio ambiente, esporte e cidades.

Presente ao lançamento, em Brasília, o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República, Miguel Rossetto, ressaltou que o governo tem buscado diálogo com a sociedade ao longo dos anos. “Temos um ambiente forte de participação nos conselhos setoriais, audiências públicas, onde são construídos os programas que modificam pra melhor o nosso país”, ressaltou.

A intenção do governo é receber a colaboração de internautas com propostas e opiniões sobre os programas governamentais, com o objetivo de melhorá-los. Para Cardozo, a plataforma vem em “magnífica hora”. Essa participação agora é fundamental para nós, disse ele, e acrescentou: "Estamos revendo o plano de fronteiras e queremos melhorá-lo. Queria muito ouvir o cidadão que vive na fronteira. Por isso é importante a opinião da população”. A apresentação da plataforma aconteceu em um formato diferente do que o governo tem feito, na presença de uma plateia composta por integrantes da sociedade civil organizada e conduzida por uma apresentadora, em um perfil de programa de auditório, exibido pelo canal NBR.

Nenhum comentário: