Memorial às vítimas de Covid

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

ESPORTE - Flamengo bate o Atlético-MG e fica perto da segunda final seguida da Copa do Brasil

Cáceres (à esquerda) abriu o placar contra o Atlético-MG no Maracanã
O Flamengo deu um grande passo para garantir a vaga na decisão da Copa do Brasil. Nesta quarta-feira, em um Maracanã lotado, a equipe carioca venceu o Atlético-MG por 2 a 0, gols de Cáceres e Chicão. Ao Galo resta a esperança de reverter a vantagem no Mineirão, na próxima semana, assim como fez contra o Corinthians nas quartas de final.

Empurrado pela torcida, o Flamengo tomou a iniciativa do jogo e só não abriu o placar porque Victor estava em noite inspirada. Logo no primeiro minuto, Everton deu boa assistência para Eduardo da Silva, que bateu cruzado e obrigou o goleiro a buscar no canto. Aos 20, Everton recebeu passe de Gabriel e saiu na cara do gol, só que Victor se antecipou e abafou bem o lance.

Victor teve trabalho inclusive por causa dos atleticanos. Aos 26, após cruzamento despretensioso, Jemerson se atrapalhou e mandou a bola para o próprio gol, mas o goleiro se recuperou e mandou para escanteio.

O Galo só acordou no final do primeiro tempo. Aos 40, Diego Tardelli cruzou e Marcos Rocha, como elemento surpresa, cabeceou raspando a trave. Dois minutos depois, o lateral teve nova chance em chute cruzado que perto do gol de Paulo Victor.

Na segunda etapa, o Flamengo marcou logo na primeira pressão ofensiva. Aos 14, Marcos Rocha derrubou Gabriel quase na linha lateral da área. Na cobrança, mesmo sem ângulo, João Paulo chutou no gol e carimbou o travessão. No rebote, Gabriel levantou, Cáceres subiu mais alto que a defesa e cabeceou no canto, sem chance para Victor, que nem pulou.

Após o gol do Fla, o jogo ficou marcado por lesões e alterações. Everton, um dos melhores do Mengo na partida, sentiu a coxa e deu lugar a Luiz Antônio. Logo na sequência, Douglas Santos também sentiu a coxa e saiu para a entrada de Alex Silva. Antes disso, os técnicos já haviam queimado suas outras substituições.

Aos 32, com o jogo morno, Gabriel pegou a bola na ponta esquerda, fez fila na zaga e invadiu a área. Estabanado, Josué deu um peixinho no tornozelo do meia e cometeu pênalti. Na cobrança, Chicão bateu no canto direito de Victor, que tocou na bola, mas não conseguiu evitar o segundo do Flamengo.

Em desvantagem, o Atlético-MG se lançou ao ataque para tentar descontar. E aí brilhou a estrela de Paulo Victor. Aos 37, ele socou levantamento de escanteio para fora da área. No rebote, Maicosuel bateu e o goleiro espalmou. A bola sobrou para Marion na pequena área, mas o flamenguista fez outra grande defesa e garantiu o triunfo do Fla.

Nenhum comentário: