Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ELEIÇÕES - Istoé/Sensus: Aécio lidera a disputa presidencial com nove pontos ante

Aécio está na frente de Dilma, segundo o Sensus (Divulgação)
A pesquisa Istoé/Sensus divulgada na manhã desta sexta-feira (24) reafirmou a liderança de Aécio Neves (PSDB) sobre a petista Dilma Rousseff nos últimos dias da disputa pela sucessão presidencial.

Segundo o levantamento que entrevistou 2 mil eleitores de 24 Estados, o tucano soma 54,6% dos votos válidos, contra 45,4% obtidos pela presidente Dilma Rousseff, o que equivale a uma diferença de 9,2 de pontos percentuais, ou 12,8 milhões de votos. A pesquisa destoa do Ibope e do Datafolha, que mostram Dilma 8 pontos e 6 pontos de Aécio na corrida presidencial. 

Além disso, o Sensus constatou que, na reta final da eleição, 11,9% do eleitorado ainda não decidiu em quem votar. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus.

Com relação ao número total de votos, a pesquisa indica que Aécio conta com o apoio de 48,1% do eleitorado e a candidata do PT, 40%.

Guedes diz ainda que o índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff se mantém bastante elevado para quem disputa a reeleição. 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. 


Nenhum comentário: