Memorial às vítimas de Covid

terça-feira, 26 de agosto de 2014

VIOLÊNCIA - Ônibus e comerciantes voltam a ser alvos de bandidos

A noite de ontem e a madrugada desta terça-feira, 26, foram movimentadas na Grande Natal. Na zona Norte, a Polícia Civil registrou duas tentativas de assaltos. Dois bandidos foram presos e dois adolescentes acabaram apreendidos, além de um terceiro que morreu após troca de tiros com policiais. Na zona Sul, na zona Leste e em São José de Mipibu mais assaltos a ônibus. A Delegacia Especializada em Homícidios (Dehom) também atendeu três tentativas de assassinatos e uma consumada, em Ceará-Mirim. 

Por volta das 20h30, dois jovens e um adolescente assaltaram clientes de uma lotérica na avenida Tomaz Landim, na zona Norte da capital. A Polícia Militar foi acionada e uma guarnição do Batalhão de Choque (BPChoque) perseguiu o trio. Houve troca de tiros e Luan Cornélio do Nascimento, de 18 anos, acabou alvejado. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Kalvin Cleiton de Paiva, de 21 anos, foi preso e o menor de idade apreendido. Os policiais do BPChoque encaminharam a dupla para a Delegacia de Plantão zona Norte.

No conjunto Soledade II, na manhã desta terça-feira, 26, por volta das 5h30, uma mulher chegava em casa quando foi supreendida por um homem e um adolescente. Eles roubaram os pertencens pessoais da vítima e fugiram. João Victor Gonçalves de Brito, de 19 anos, foi preso e o menor de idade apreendido. Eles serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi, na zona Sul da capital, e ao Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciad-Natal), respectivamente. 

Um ônibus foi assaltado na noite de ontem, no bairro de Petrópolis, na zona Leste. O suspeito é um adolescente de 16 anos, que foi apreendido e confessou o ato criminoso na delegacia. Os passageiros de um outro transporte público, na vila de Ponta Negra, na zona sul, também foram rendidos e roubados. Neste caso, a polícia não encontrou os bandidos. 


Em São José de Mipibu, um transporte alternativo foi alvo de assaltantes. O veículo estava parado na marginal da BR-101 quando suspeitos armados invadiram o carro e recolheram os pertences pessoais dos passageiros. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local quando percebeu a ação, houve troca de tiros e um menor de idade acabou apreendido. Após depoimento, o jovem indicou a localização do comparsa, que também foi detido. Ele estava com um revólver calibre 38.    

O homicídio registrado pela Dehom aconteceu em Ceará-Mirim, na travessa Ovidio Carrilho, no bairro Cinco Bocas. Eribergue Silva de Lima, de 19 anos, foi morto a tiros durante a noite de ontem. A Polícia ainda não tem pistas sobre a motivação do crime. Segundo a Especializada, os policiais também atenderam três tentativas de assassinatos, na zona Norte de Natal e em outro ponto de Ceará-Mirim. Ninguém foi preso.

Nenhum comentário: