Memorial às vítimas de Covid

domingo, 24 de agosto de 2014

ELEIÇÕES - Wilma e Henrique debatem com jovens de Mossoró


Os candidatos ao Senado e Governo, Wilma de Faria (PSB) e Henrique Alves (PMDB), tiveram um momento de muita interatividade e debate qualificado com jovens no início da noite deste sábado (23), em Mossoró.

Organizado por movimentos sociais da região, o evento contou com perguntas dos representantes do segmento, justamente os que lutam por melhorias para a juventude. Dos candidatos, puderam ouvir detalhadamente sobre suas propostas e posicionamentos, diante de suas demandas.

Wilma respondeu, por exemplo, ao presidente de grêmio estudantil, Ítalo, sobre o "Passe Livre" nacional, bandeira que pretende defender no Senado. A candidata observou que pretende um compromisso maior do governo federal com esse projeto, com a responsabilidade de 70% dos custos para que estudantes também de instituições estaduais e federais de ensino tenham esse direito. "Na hora que estamos investindo no passe livre, estamos investindo na educação e na juventude".

A ex-governadora explanou ainda sobre a segurança pública, ressaltando o abandono da área pelo atual governo com a queda do efetivo, com aposentadorias nas policiais civil e militar, sem a devida reposição através de concurso público. "Senadora, vou exigir que o governo federal invista mais na segurança pública. Vou ajudar Henrique, porque estados não têm condições de, sozinhos, arcarem com isso", observou a candidata. 

Ao final, os jovens entregaram a Wilma e Henrique uma Carta de Compromissos. Os candidatos assinaram e garantiram se empenhar com as lutas dos jovens.

Nenhum comentário: