Memorial às vítimas de Covid

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

ALTO DO RODRIGUES - Programa Cozinha Brasil oferecerá qualificação para 100 pessoas nos distritos

Prefeitura e SESI/FIERN no gabinete do prefeito
Nesta manhã (27), o secretário de governo Wilson Rodrigues, representando o prefeito Abelardo Rodrigues, recebeu em seu gabinete, a presença de uma equipe do SESI/FIERN que vieram acertar os detalhes para a realização de mais um curso do Programa Cozinha Brasil, que oferecerá a oportunidade para 100 pessoas, principalmente, moradores dos distritos de São José, Gajé, Tabuleiro Alto e Vila Mestre Severino. Além da prefeitura e do SESI/FIERN, a empresa Fortex Construções também é parceira neste curso que oferecerá capacitação e qualificação profissional para os moradores do município. 

Participaram do encontro na sede da prefeitura: Titita, secretária de administração; Wilson Rodrigues, secretário de Governo, Manoelzinho, adjunto da secretaria do meio ambiente, Wilderlan Brito, secretário de Meio Ambiente; Carlyane Santos, da Unidade Coorporativa de Relações do Mercado-FIERN e Fernanda, Nutricionista.

As inscrições e  o curso serão realizados no Núcleo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Maria Pureza Maia de Oliveira, localizada no distrito de Gajé. Serão oferecidas 50 vagas para o horário vespertino e 50 para o noturno e para fazer as inscrições é necessário levar cópias da carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

O programa Cozinha Brasil oferece cursos de curta e média duração, gratuitos à população, para o ensino da prática de uma alimentação nutritiva e saudável, de baixo custo e que respeita as diferenças regionais e das estações.
  • Além de receitas fáceis e gostosas, os alunos também aprendem a:
  • Escolher os alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação;
  • Aproveitar integralmente os alimentos, reduzindo o desperdício;
  • Preparar refeições observando a limpeza e preservando o sabor e os nutrientes dos alimentos;
  • Consumir alimentos em quantidade adequada e sob condições de higiene;
  • Promover a melhoria da renda familiar.

O Programa conta com uma Unidade Móvel moderna e equipada, uma Unidade Semi-Fixa e uma Unidade Fixa, e todo conteúdo teórico/prático é ministrado por nutricionistas.

Educação Alimentar (10 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias, familiares e seus dependentes, que tenham interesse em aprender a aproveitar melhor os alimentos, mudar os hábitos de vida de toda a família e consequentemente melhorarem a sua qualidade de vida.

Cozinha Brasil para Doenças Crônicas Não-Transmissíveis (4 horas): Destinado aos trabalhadores das indústrias e seus dependentes, com o intuito de orientar na prevenção e controle da Obesidade, Hipertensão, Diabetes e Colesterol alto, através de conhecimentos teóricos e práticos, com a aplicação de receitas adaptadas do Cozinha Brasil.

Modalidades de Atendimento:
Unidade móvel, Unidade semi-fixa e Unidade fixa

Nenhum comentário: