Memorial às vítimas de Covid

domingo, 20 de julho de 2014

ARACAJU - Morre bebê resgatado em desabamento

O bebê de nove meses resgatado neste domingo por bombeiros em um desabamento em Aracaju não resistiu e morreu a caminho do hospital. Ítalo Miguel, de 11 meses, ficou soterrado por 35 horas, assim como seu pai, Josivaldo da Silva, sua mãe, Vanice de Jesus, de 31 anos, e sua irmã, Anne Garibaldi, de 8 anos. A família foi retirada dos escombros e encaminhada ao hospital de Urgências de Sergipe/Huse.

Josivaldo era pedreiro ajudante na construção do prédio residencial de cinco andares que veio abaixo por volta das 2h30m de sábado. A família passava o fim de semana com ele.

Segundo os bombeiros, após o colapso, os quatro ficaram abrigados em um espaço de 20 metros quadrados onde caixas de cerâmicas podem ter segurado a laje, preservando suas vidas. O bebê mamou durante as horas embaixo dos escombros, mas logo após o resgate precisou receber massagem cardíaca. Segundo informações do enfermeiro do Samu, Sandro Camargo, que teve contato com as vítimas, o ambiente era inóspito, escuro e muito frio.

O contato com a família foi feito apenas nesta manhã, por volta das 8h30m, após as equipes de resgate conseguirem um acesso perfurando quatro lajes do prédio. Assim, médicos socorristas conseguiram passar uma mangueira com hidratação e oxigênio para as vítimas. O acesso foi encontrado após a escavação de três outros túneis sem sucesso.
oglobo

Nenhum comentário: