Memorial às vítimas de Covid

domingo, 20 de abril de 2014

ESPORTE - Nascido em Mossoró, lutador Patricky Pitbull chega a final de evento nos EUA

O lutador potiguar Patricky Pitbull está na final do GP do Bellator. Patricky conseguiu uma vitória sobre o norte-americano Derek Campos na noite desta sexta-feira (18), por nocaute, no segundo round. A luta foi realizada em Iowa, nos Estados Unidos.

Patricky agora vai enfrentar o polaco Marcin Held na decisão do GP Bellator, que acontece no dia 17 de maio. O Bellator é o segundo maior evento de MMA do planeta, perdendo apenas para o UFC. 

O GP é um evento nos quais os atletas da categoria fazem um campeonato eliminatório para disputar com o campeão. Caso passe por Marcin Held, Patricky vai disputar o cinturão, contra o vencedor do combate entre o atual campeão Eddie Alvarez e Michael Chandler, que também lutam no dia 17 de maio.

Tanto Eddie, como Chandler já venceram Patricky, que espera vencer o GP, para ter oportunidade de ganhar um cinturão com direito a revanche.

Os 'Pitbull'
Os irmãos Patricky e Patrício Pitbull nasceram em Mossoró, mas sempre moraram em Natal, onde atualmente possuem a academia Pitbull Brothers e treinam atletas do UFC, como Fabio Maldonado e Rony Jason, além do mossoroense Leandro Higo.

Eles lutam no Bellator desde 2011. Patricky terá a segunda oportunidade de decidir o título do GP. A primeira aconteceu em 2011. Já Patrício é o atual campeão do GP e vai enfrentar o atual campeão Pat Curran em data a ser definida. Em 2013, Pat e Patrício disputaram o cinturão e o norte-americano venceu em decisão dividida dos juízes.

Veja os melhores momentos da luta de Patricky Pitbull:

 defato.com

Nenhum comentário: