Memorial às vítimas de Covid

domingo, 20 de abril de 2014

ESPORTE - Com dois de Max, América estreia com vitória na Série B

O América começou a Série B com o pé direito. O time rubro recebeu o Avaí-SC e venceu por 3 a 1. Um dos destaques da partida foi o atacante Max, que marcou dois gols. Os outros gols foram marcados por Rodrigo Pimpão, para o América e o único gol do Avaí foi de Roberto. Com o resultado, o time rubro termina a primeira rodada na liderança da competição. 

O jogo começou com o Avaí apresentando mais posse de bola e chegando com perigo na área. Logo aos 6 minutos, Roberto chegou com perigo, mas a zaga rubra fez o corte. Aos 16 minutos foi a vez de Cléber Santana aproveitar bom passe e chutar, mas o goleiro Fernando Henrique fez a defesa.  Mesmo com as melhores chances, o time catarinense viu o América abrir o placar aos 23 minutos. Após recebe bom passe, Rodrigo Pimpão chutou forte, sem defesa para o goleiro. O empate veio aos 39 minutos com Roberto. O atacante recebeu bom passe e chutou forte, por baixo de Fernando Henrique. O time Alvirrubro desempatou aos 44 minutos com Max, com um chute de voleio.

No segundo tempo, o América melhorou e passou a dominar a partida. Logo aos 8 minutos, Arthur Maia chutou e a bola passou perto da trave de Diego. Após várias oportunidades perdidas, Max conseguiu marcar o terceiro gol, seu segundo na partida. Aos 31 minutos, o atacante se antecipou a marcação e cabeceou firme para mandar a bola para o fundo das redes. Nos minutos finais, o time do técnico Oliveira Canindé ainda criou chances, mas o jogo terminou 3 a 1 para os donos da casa.

Agora, o América foca as atenções para a Copa do Brasil. O time Alvirrubro recebe o Boavista-RJ, na próxima quarta-feira (23), na Arena das Dunas. A partida está marcada para às 20h30. No primeiro jogo, o América venceu por 2 a 1.

Nenhum comentário: