Memorial às vítimas de Covid

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

ESTADO - Tribunal de Justiça determina corte de ponto de grevistas da Polícia Civil e do Itep

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) determinou o corte de ponto dos grevistas da Polícia Civil e do Itep e a abertura de inquérito contra a diretoria do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores de Segurança Pública do RN (SINPOL).

A decisão é do desembargador Cláudio Santos, assinada na manha de hoje (6). Santos determinou que 70% dos policiais civis e servidores do Itep devem voltar ao trabalho, e autorizou o corte de ponto dos que descumprirem a decisão.

O desembargador também decidiu encaminhar ao Ministério Público a abertura de inquérito, com ação criminal, contra o presidente do Sinpol, Djair Oliveira, e a diretora jurídica da entidade, Renata Pimenta.

Cláudio Santos justificou que a medida foi tomada em consequência do descumprimento da decisão da última quinta-feira (29), quando o próprio desembargador havia determinado o retorno dos grevistas ao trabalho.

Enquanto saia a decisão de Cláudio Santos, os grevistas do Sinpol realizam manifestação nas obras do Arena das Dunas, estádio da Copa 2014 em Natal, que estavam sendo visitadas pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e a governadora Rosalba Ciarlini.


Nenhum comentário: